terça-feira, 12 de setembro de 2017
PL prevê gratuidade para professores em ônibus intermunicipais
De acordo com a proposta, para ter direito ao benefício o professor deverá preencher um formulário próprio e apresentar documentos que comprovem pertencer à categoria.
Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) projeto de Lei que prevê gratuidade para professores da rede pública nos ônibus intermunicipais. A iniciativa, do deputado Artur Filho (PRTB), obriga as empresas a disponibilizarem até três vagas por veículo gratuitamente para os docentes.
De acordo com a proposta, para ter direito ao benefício o professor deverá preencher um formulário próprio e apresentar documentos que comprovem pertencer à categoria.
Para justificar a propositura, Artur Filho lembrou que os professores pertencem a uma das mais importantes categorias profissionais, mas que não é valorizada
O parlamentar lembrou que a iniciativa dependerá do governo do Estado, que poderá apresentar mecanismos de compensação às empresas para que os passageiros pagantes não sejam impactados com a medida. “Como se trata de proposta de grande alcance social e econômico, esperamos contar com o apoio dos colegas deputados para sua aprovação”, arrematou.
De Portal Correio com assessoria
Link da matéria
quinta-feira, 7 de setembro de 2017
Dia da Independência do Brasil - Feliz 7 de Setembro
Neste dia, em todos os recantos da nossa querida terra, Brasil, comemora-se a independência, desta Pátria querida.
Rufam os tambores e as crianças nas escolas entoam o Hino Nacional Brasileiro, num clima de festa e orgulho por ser brasileiro.
O sentimento de patriotismo aflora no peito de todos com orgulho, repetem o gesto de D. Pedro Primeiro, quando num gesto bravo gritou: Independência ou Morte!
De lá para cá, o Brasil prospera, sendo hoje uma grande Nação. O País de todos os brasileiros.
O dia da independência de um país é como a data da maioridade na vida de um jovem. Só depois da sua independência é que o país pode crescer, progredir e caminhar com seus filhos, crescer e se avultar.
Sendo uma data importante para o País e para toda nação, merece destaque e comemoração, para que entendamos que a Pátria não é ninguém sozinha, somos todos nós! Este sentimento de patriotismo deve continuar forte no peito, porque a pátria precisa de filhos que a amem, que a defendam, que denunciem as injustiças, que saiam as ruas de mãos dadas , quando necessário, com ordem, sem violência, porque quem ama cuida, jamais destrói.
Fazendo valer o lema da nossa Bandeira: Ordem e Progresso! Com ordem e respeito, nosso progresso é vindouro.
Feliz 7 de setembro, dia da Independência do Brasil!
Dedico este post, à um dos mais queridos clubes do Brasil, clube que escolhi para torcer, e que tenho muito orgulho do escudo alvi-negro do bairro de São José. Parabéns Treze FC querido pelos seus 92 anos de glórias. Eu te amo! Treze Futebol Clube" - O Galo da Borborema
Treze Futebol Clube
“O Galo da Borborema”
(Poeta Cypriano Maribondo em 26 de outubro de 2009) cmgtpoeta@yahoo.com.br
Foi no ano de mil novecentos e vinte e cinco.
Dia sete de setembro, o dia que você nasceu.
O Alvinegro glorioso “Galo da Borborema”,
“Treze Futebol Clube”, o nome que recebeu.
Sua maior curiosidade é o seu próprio nome.
Que foi escolhido, de forma, bem diferente.
O número exato dos que juntos o fundaram.
Na reunião, eram treze amigos, os presentes.
É o Maior adversário, pense! do Botafogo e do Campinense.
Travaram grandes batalhas, nesta bela história
No Estádio Presidente Vargas, a sua bela casa.
Sempre lutas bravamente em busca da vitória.
Seu carinhoso apelido “Galo da Borborema”
Foi o Poeta Murilo Buarque, quem lhes deu.
Treze, o número do “galo”, no jogo do bicho.
Apelido carinhoso, que a torcida, agradeceu.
Foi em Campina Grande, a minha cidade natal.
Da querida Paraíba, que para o mundo, surgiu.
O “Treze Futebol Clube”, Galo da Borborema.
Seu nome vai sempre brilhar, no futebol do Brasil.
Que venham mais anos de conquistas e glórias para esta nação imortalizada.
Parabéns TREZE, Parabéns Trezeanos.
segunda-feira, 6 de março de 2017
Deputado Artur Filho reassume mandato depois de 121 dias de licença
O deputado estadual Artur Filho (PRTB) volta às atividades parlamentares nesta terça-feira (07), depois de uma licença médica de 121 dias, para tratamento de um problema na coluna. “Estou de volta e pretendo retomar meus projetos que ficaram, de uma certa forma, sem encaminhamentos novos por causa de minha ausência”, disse Artur.
Ele se refere, por exemplo, ao PL que propõe a instituição de uma Política Estadual de Turismo na Paraíba. A proposta que já foi encaminhada para a Secretaria Estadual de Turismo, debatida com o trade turístico, tramita na Casa e deve ser apreciada em plenário em breve. Outros dois PLs, os de Nº 403/2015 e o 444/2015, de autoria do deputado já aprovados, por unanimidade, em plenário também merecverão especial atenção do parlamentar. O primeiro deles, beneficia diretamente às mulheres que utilizam ônibus intermunicipais, possibilitado que elas peçam parada, em locais fora dos pontos de ônibus, após às 22h. O segundo, institui a obrigatoriedade de contratação de profissionais de nível superior, com habilitação na área ambiental, pelas empresas de potencial poluidor degradador médio ou alto, para a prestação de serviços técnicos de gestão, consultoria ou auditoria ambiental.
“A exemplo do que fiz das vezes anteriores que assumi o mandato de deputado, não volto a Casa de Epitácio Pessoa apenas para cumprir agenda e fazer figuração. Vou continuar apresentando emendas, projetos e requerimentos que melhorem a vida dos paraibanos”, afirma Artur. Quem quiser conferir a produção parlamentar de Artur pode acessar o blog arturclfilho.blogspot.com e conferir as iniciativas de sua autoria, além das matérias de sua assessoria de imprensa que relatam sua atuação parlamentar como deputado estadual.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
PEC que legaliza vaquejada deve ser votada no Senado nesta terça-feira
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 50/2016), que permite a realização das vaquejadas e dos rodeios, deve entrar na pauta de votações do Plenário do Senado, nesta terça-feira (14), em primeiro turno. Se aprovada, a PEC reverterá decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de outubro de 2016, contra as vaquejadas em todo o pais. Para o deputado estadual Artur Filho, que é defensor da manutenção desta tradição cultural secular, a aprovação da PEC garantira não apenas a continuidade desta festa popular, mas, sobretudo os milhares de empregos diretos e indiretos que são gerados pela atividade.
Estima-se que, no Brasil, as vaquejadas respondam por 120 mil empregos diretos e mais 600 mil indiretos e movimenta, por ano, mais de R$ 500 milhões. “O equilíbrio da economia do Nordeste passa também pela manutenção desta festividade, que passa de pai para filho, de geração em geração e que evoluiu muito nos últimos anos, principalmente, no tocante a proteção dos animais”, destaca Artur.
O parlamentar lembra que a vaquejada de hoje é bem diferente da de anos atrás. “Ela é um esporte, que incorporou mudanças ao longo do tempo, justamente, para proteger os animais de maus tratos. Agora, se usa o protetor de cauda, por isso o boi não perde mais a cauda, há rabo artificial, cavalo não é mais cortado, etc. Essas e outras mudanças foram incorporadas à tradição para proteger os animais, portanto, o argumento de existe maus-tratos, que motivou a decisão do STF, não se sustenta, pois está dissociado da realidade das pistas”, finaliza Artur Filho.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Artur Filho se prepara para reassumir mandato na ALPB após licença de 121 dias
Afastado
das atividades da Assembleia Legislativa desde outubro do ano passado, em
função de uma licença médica para tratamento de um problema na coluna, o deputado
Artur Filho (PRTB) está em contagem regressiva para retomar os trabalhos
legislativos. Sua licença médica, de 121 dias, termina no próximo dia 28. “Já
estou plenamente recuperado e apto a retomar minhas atividades sem restrição”,
disse o parlamentar. A licença de Artur possibilitou que Raoni Mendes, terceiro
suplente da coligação PSB,
DEM, PDT, PRP e PRTB, permanecesse na ALPB.
Segundo
suplente da coligação, Artur está na ALPB desde julho de 2015, quando se
licenciou do mandato de vereador de Cabedelo, onde foi eleito o quinto mais
votado do município, em 2012. Apesar de ter recebido 19.180 votos, quantidade maior
que alguns deputados detentores de mandato, nas eleições de 2014, ele não se
elegeu por causa do coeficiente eleitoral de sua coligação a ‘Força do
Trabalho’.
Artur Filho
integra a bancada de situação na Casa de
Epitácio Pessoa. Neste período, o parlamentar não fez figuração, é autor de
projetos importantes, diversos requerimentos e ações. Quem quiser
conferir a produção e atuação de Artur Filho na ALPB pode acessar o blog arturclfilho.blogspot.com.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Artur Filho prestigia posse da ALPB e elogia discurso de Gervásio Maia que demonstra intenção de reaproximar a Casa do povo paraibano
Políticos de vários partidos e regiões, correligionários, familiares, autoridades de diversas instituições e poderes prestigiaram, nesta quarta-feira (1°), a posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa e da presidência da Casa, que passa a ser ocupada pelo deputado Gervásio Maia. O deputado estadual Artur Filho (PRTB) também prestigiou a solenidade e saiu do Espaço Cultural convicto de que a nova gestão da Casa de Epitácio Pessoa vai reaproximar a ALPB do povo e promover mais debates sobre temas de interesse da Paraíba.
Segundo o parlamentar, o novo presidente foi muito feliz em suas colocações. “Ao afirmar que vai estimular o debate de ideias, abrir a Casa ao povo e adotar posturas democráticas e republicanas, chamando todos os deputados para trabalhar em prol da Paraíba, inclusive os que estão na oposição e que nem votaram nele para presidência da Casa, Gervásio mostrou maturidade política, visão de estadista e reproduz com maestria as lições de cidadania e trato da coisa pública que aprendeu de seu pai, Gervásio Maia, que como o próprio governador Ricardo Coutinho lembrou em seu discurso soube conviver com os adversários políticos, mantendo sempre o respeito às diferenças”, destaca Artur Filho.
O parlamentar afirma que sua expectativa para retomada dos trabalhos na ALPB, após uma licença de 121 dias, é a melhor possível. “Voltaremos, no final deste mês, com uma nova mesa, um novo presidente, em um ano sem eleições, com foco nas ações legislativas e ainda mais revigorado e com vontade de trabalhar por uma Paraíba cada vez mais próspera e desenvolvida”, finalizou Artur Filho.
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Deputado Artur Filho foi um dos parlamentares que assinou documento entregue ao ministro da Integração Nacional
Um dos pontos altos do encontro realizado no final da tarde desta segunda-feira (30), em Campina Grande, com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e políticos paraibanos, foi a entrega de um documento assinado por 26 deputados estaduais que propunha ações emergenciais de combate a seca e indagava ao ministro questões sobre a paralisação das obras do Eixo Norte e sobre outras ações complementares do projeto de Transposição. O deputado Artur Filho (PRTB) foi um dos parlamentares que prestigiou a solenidade e assinou o documento, que foi entregue ao ministro pelos deputados Jeová Campos, Gervásio Maia e Renato Gadelha.
O documento continha questionamentos sobre a retomada das obras dos trechos 3, 4 e 8, dos lotes responsáveis pela captação de água do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), até o início do reservatório Jati, em Jati (CE), paralisadas desde junho do ano passado, o prazo para concluí-la, sobre o projeto de construção do canal que interligará a barragem de Caiçara ao açude de Engenheiro Avidos, em Cajazeiras, o prazo para conclusão das obras do Eixo Leste e ainda sobre o projeto de inclusão das obras do Eixo Piancó/Coremas/Piranhas, que atenderá a região do Vale do Piancó.
O ministro respondeu aos questionamentos e destacou que o prazo dado para que a empresa conclua as obras do Eixo Leste, que garantirão a chegada das águas da transposição no reservatório de Poções, em Monteiro (PB), será dia 06 de março. O ministro disse ainda que a chegada das águas no açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, em Campina Grande, (CG), acontecerá até abril. Quanto a definição da empresa que assumirá as obras do Eixo Norte, Helder Barbalho disse que isso ocorrerá até amanhã (01) e que assinará a ordem de serviço no início de março. O ministro divulgou ainda que em agosto, Jati, no Ceará, e em dezembro, Piranhas, na Paraíba estarão com as águas da transposição. Quanto ao projeto do Vale do Piancó, o ministro referiu-se a necessidade de uma emenda de bancada para ser viabilizado. Na ocasião, o ministro assegurou recursos para diversas obras hídricas, tanto para a prefeitura de Campina Grande, quanto para o Governo do Estado.
De acordo com o deputado Artur Filho, o ministro mostrou compromisso e firmeza nas colocações.“Ele me pareceu muito seguro, mostrou conhecimento sobre todas as etapas da obra, não deixou pergunta sem resposta e ainda assegurou recursos para obras complementares que são fundamentais para que a transposição cumpra o seu papel de levar água aos paraibanos, de forma, que avalio como muito positivo o encontro”, finaliza Artur.
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
Artur Filho também se manifesta contra enredo de escola carioca que denigre imagem do agronegócio
É mesmo lamentável essa atitude da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, que pretende levar para seu desfile na Sapucaí, um samba-enredo que desdenha de uma classe produtiva, que gera emprego e renda, que é responsável por 22% do PIB Nacional e por fazer chegar a mesa dos brasileiros o alimento de cada dia”. Esse desabafo do deputado estadual Artur Filho encontra eco nas mais variadas entidades de classe que representam a agricultura, a agropecuária, o agronegócio brasileiro e que estão indignadas com a letra do samba-enredo da escola que, entre outros absurdos, compara produtores rurais a ‘monstros’.
Ligado ao setor, Artur Filho destaca que o discurso que a escola quer levar para a avenida está ultrapassado, é retrógrado e não reflete a realidade do campo atualmente. “O discurso do ‘agronegócio vilão’ não representa o progresso no campo, os avanços dos trabalhadores, a modernidade rural, nem tampouco a grandeza do agronegócio brasileiro”, afirma o parlamentar, que também cria cavalos.
O Brasil, segundo Artur Filho, precisa sim se orgulhar do seu verdadeiro talento, de sua vocação para a agricultura. “O nosso país ocupa a posição de um dos maiores exportadores de alimentos do mundo, o setor responde por 22% do PIB Nacional e, nas últimas décadas, tem adotado práticas preservacionistas e isso é que precisa ser exaltado e não um enredo retrógrado, que desconhece a realidade do campo, justamente de um país com as mais rigorosas leis ambientais, e está se propondo a denegrir, em rede nacional e para o mundo, a imagem de um setor que deveria ser reverenciado e homenageado”, finalizou Artur Filho.
Assinar:
Postagens (Atom)