O Treze Futebol Clube, um dos maiores clubes da Paraíba, que tem o maior número de torcedores no Estado, segundo pesquisas do Ibope e Datavox, cuja torcida éde, aproximadamente, 600 mil torcedores, o que representa 62% da preferência dos torcedores paraibanos, vai eleger, nesta sexta-feira (07), seu novo conselho deliberativo. O deputado estadual, Artur Filho e o empresário Emir Gurjão, apoiados pelo grupo de situação, concorrem em chapa única, já que a chapa concorrente, dos sócios-proprietários Lúcio Almeida e Anatólio Chaves, desistiu de entrar na disputa após o atual Conselho do Clube constatar duplicidades na chapa dos oposicionistas.
“A responsabilidade é imensa, pois o Treze, que é um clube de destaque no Estado e segundo o Ranking Nacional de Clubes da CBF, ocupa o 16º lugar dentre os times nordestinos e 57º dentre todos os clubes do Brasil, tem uma história de grandes conquistas que pretendemos reavivar”, afirma Artur que encabeça a chapa denominada “Sempre Treze”.
O parlamentar, que agora desponta também como dirigente desportista, lembra que o Treze também é o time com melhor estrutura e patrimônio da Paraíba, já que o Clube é proprietário do Estádio Presidente Vargas, um dos maiores estádios particulares do Nordeste, com capacidade de 10.898 torcedores, sendo o único estádio particular da Paraíba autorizado pela CBF para realizar competições oficiais de futebol. O Treze já foi campeão do Campeonato Paraibano 15 vezes, sendo a última em 2011.
Apesar da eleição ocorrer com chapa única, o presidente e vice do novo conselho do Treze Futebol Clube só tomam posse após 10 dias após a eleição. O recadastramento realizado recentemente pela Diretoria Executiva do Clube aponta que o Treze tem, atualmente, 152 sócios-proprietários regulares, dos quais 142 estão aptos a votar na eleição do Conselho nesta sexta-feira (07).
Nenhum comentário:
Postar um comentário