terça-feira, 27 de outubro de 2015

Artur Filho propõe que governo adquira dessalinizadores móveis para ajudar no enfrentamento da crise hídrica

Após tomar conhecimento que cinco, dos sete principais açudes da Paraíba atingiram seus piores índices nos  últimos dez anos, Acauã (15,4%), Boqueirão (14,7%), Engenheiro Ávidos (7,7%), Lagoa do Arroz (6,9%) e São Gonçalo (4,2%) e consultar especialistas sobre o uso e destinação de dessalinizadores, o deputado estadual Artur Filho (PRTB) fez um requerimento, apreciado e aprovado na sessão do dia 27 de outubro na ALPB, sugerindo que o Governo Estadual adquiria dessalinizadores móveis, como mais um alternativa para o enfrentamento da crise hídrica que passa a Paraíba.
            “É notório que estamos vivenciando uma das maiores crises hídricas já ocorridas no Nordeste Brasileiro, que atinge quase toda a Paraíba. Não obstante a todos os esforços do Governo do Estado na construção e reforma de açudes, a meteorologia não contribuiu para mudar esse quadro. Onde choveu foi muito pouco e a maior parte dos municípios paraibanos continuam com uma seca severa, enfrentando rígidos racionamentos de água. Com a aquisição dos dessalinizadores móveis, o Estado amplia o atendimento a uma necessidade básica da população que é ter água potável”, afirma Artur.
            Segundo o requerimento do parlamentar, que será encaminhado ao  Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho e ao Secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, João Azevedo, os equipamentos móveis circulariam nas principais cidades atingidas pela crise hídrica, transformando águas salobras de poços artesianos, em água boa para consumo humano e animal.

                                







Nenhum comentário:

Postar um comentário