Perfil

Natural do Rio de Janeiro, onde nasceu no dia 25 de novembro de 1977, Artur Cunha Lima Filho é carioca de nascimento, e paraibano de coração, sangue e adoção, pois apenas nasceu na capital do Rio, de onde retornou poucos dias depois do nascimento para João Pessoa. Dos 3 aos 14 anos, morou em Natal, onde permaneceu até 1992, quando retornou para a capital paraibana.

 Filho de Arthur Cunha Lima e de Fátima Vilar Cunha Lima, Artur, é casado com Mychelle e pai de Rafaela, Arthur Neto, Beatriz e do Joãozinho. Formado em Direito, pelo Unipê, desde 2010, antes de ingressar na política, trabalhou na Câmara de vereadores de João Pessoa, Confederação Norte/Nordeste da Unimed e Governo do Estado da Paraíba, na área jurídica e assessoria parlamentar. Na iniciativa privada, Artur teve uma empresa de reciclagem de cartuchos e também na área de construção civil.

 Integrante de uma família com grandes expoentes da política paraibana, desde criança o mundo político povoava o seu dia a dia, por isso, muito antes de disputar uma eleição ele já transitava nos bastidores da política como cabo eleitoral, assessor, etc, de campanhas proporcionais e majoritárias e também com efetivas participações em comícios.

A primeira disputa eleitoral aconteceu em 2012, concorrendo para uma das 15 vagas da Câmara de Vereadores de Cabedelo, onde obteve 966 votos, ficando como o quinto vereador mais votado do município. Dois anos mais tarde, ele disputou uma das 36 vagas da ALPB. Apesar de ter recebido 19.180 votos, quantidade maior que alguns deputados eleitos, ele não se elegeu por causa do coeficiente eleitoral de sua coligação a ‘Força do Trabalho’, composta pelos partidos PSB, DEM, PDT, PRP e o PRTB, este último o partido dele.

Mas, quis o destino que ele assumisse o mandato de deputado estadual como suplente por causa da licença do titular do mandato, deputado Jeová Campos (PSB) que precisou se afastar de suas atividades legislativas por problemas de saúde. Artur assumiu o mandato no dia 31 de julho e permaneceu na titularidade do cargo até o final de novembro de 2015. Logo em seguida, assumiu novamente uma das vagas da ALPB, com a licença do deputado João Henrique. Como manda a legislação vigente, ele se licenciou do mandato de vereador de Cabedelo para poder assumir o mandato de deputado estadual. Ele integra a bancada de situação na Casa de Epitácio Pessoa.

 Filho do ex-deputado estadual, ex- presidente da ALPB e atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Arthur Cunha Lima, Artur Filho garante que apesar de se inspirar no pai e de ter acompanhado de perto os cargos ocupados por outros familiares, quer escrever a sua própria história política e deixar como legado para os seus filhos e os paraibanos, a referência de um político que faz a diferença em qualquer Casa onde esteja representando o povo, a partir do voto soberano do eleitor.