terça-feira, 30 de agosto de 2016

Além do Voto de Aplausos Douglas Santos poderá receber medalha ‘Talento Esportivo Desportista’ se propostas de Artur Filho forem aprovadas

O jogador Douglas Santos que integrou a equipe vitoriosa da seleção brasileira de futebol masculino sobre o time da Alemanha, na final dos jogos olímpicos, pode ser duplamente homenageado pela ALPB, graças à iniciativa do deputado Artur Filho. Inicialmente, o parlamentar sugeriu um ‘Voto de Aplausos’ ao atleta pelo gesto de mostrar a bandeira da Paraíba na cerimônia de premiação e agora propôs a outorga da medalha “Talento Esportivo Desportista Genival Leal de Meneses”, pelo feito inédito de Douglas se tornar o primeiro paraibano a ser medalha de ouro em uma Olimpíada.

“A demonstração de amor à Paraíba, muito me emocionou e tenho certeza de que tocou todos os paraibanos de uma maneira muito especial. Ao levar a bandeira do nosso Estado ao local mais alto do pódio, na conquista da histórica da medalha de Ouro, Douglas deu um exemplo de cidadania e amor as suas raízes, por isso tomei a iniciativa de propor esse Voto de Aplausos e o Projeto de Resolução e deu pelo feito inédito na Paraíba”, destaca Artur Filho.

O Projeto de Resolução de Nº 138, que concede a Medalha “Talento Esportivo Desportista Genival Leal de Meneses” ao jogador de Futebol Paraibano, foi protocolado nesta terça-feira (30) e representa a homenagem do parlamentar ao atleta, pelo feito inédito de se tornar o primeiro paraibano a ser medalha de ouro em uma Olimpíada. O Voto de Aplauso estava na Ordem do Dia da ALPB desta terça-feira (30), mas não foi apreciado por falta de quórum mínimo para votações e deve entrar na pauta na próxima sessão plenária. O PR vai tramitar na Casa e deve ser apreciado em plenário nas próximas sessões.

O jogador Douglas dos Santos Justino de Melo é natural de João Pessoa e, atualmente, atua como lateral-esquerdo no Clube Atlético Mineiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário